Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

+1 -800-456-478-23

Segurança Eletrônica

PROJETO: em quais pontos prestar atenção? Parte 2

Seguindo com o nosso artigo sobre pontos que não devem ficar de fora ao realizar um projeto de segurança eletrônica, confira a segunda parte dessa série de dicas que, através das soluções corretas e uma equipe especializada, vai te ajudar a preparar o cenário ideal para viver e conviver com tranquilidade!

Ah, e caso você não tenha visto a parte 1, clique aqui e confira os outros 5 pontos.

Já falamos sobre o diagnóstico, avaliação de riscos, definição de tratamento para esses riscos, planejamento tático e operacional, qual o próximo passo? É hora do monitoramento e análise!

Dispositivo de CFTV

6. Monitoramento e análise

Um dos tipos de sistema de vigilância é o famoso CFTV (Circuito Fechado de Televisão), hoje existem diversos equipamentos destinados a esse tipo de solução e recomendamos veemente considerá-lo em seu projeto uma vez que ele oferece o monitoramento e controle de áreas mais amplas e em tempo real da propriedade.

Com uma conexão de internet estável você pode realizar toda a monitoração através de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. Essa versatilidade possibilita a vigilância remota com muito mais facilidade e a qualquer hora do dia.

7. Outros equipamentos importantes

Além das soluções em CFTV, câmeras são pontos chaves de todo projeto de segurança eletrônica. As opções vão desde equipamentos simples como as câmeras analógicas até mesmo versões mais sofisticadas, como opções high-ends que combinam inteligência artificial com desempenho analítico de qualidade.

Além disso, há o sistema de gerenciamento dessas câmeras. Como DVR Stand Alone, o NVR e o HVR, um híbrido de opções analógicas com máquinas do tipo IP, que proporciona imagens em alta definição e transmissão de dados pela rede.

Vale a pena considerar também os controles de acesso. Eles são uma camada extra de proteção em uma propriedade. Hoje temos soluções como os modelos DS-K1T671 da Hikvision que oferecem comodidade e facilidade através de seu sistema de reconhecimento facial.

Delivery Segurança

8. Adoção de boas práticas

Trabalhar a cultura interna de segurança do local em que o projeto será realizado é essencial para evitar brechas. Um exemplo versátil, ou seja, que funciona tanto para empresas quanto para residências, é a entrega de produtos.Frequentemente o entregador tem o acesso à parte interna da propriedade facilitado.

Porém, indivíduos mal-intencionados podem utilizar esse recurso para forjar entregas e realizar assaltos e outros tipos de ações prejudiciais.Assim, repensar ações que se tornaram rotina para readequar esse comportamento e complementar o projeto é algo a se considerar!

9. Segurança contra acidentes

Antes de tudo, o manuseio adequado para que o projeto saia do papel da melhor forma possível é fundamental. Para isso, uma equipe qualificada deve estar no escopo do que será projetado.

Alguns equipamentos exigem uma estrutura especial, como são os casos dos DVRs que contam com seu próprio sistema de fiação e cabeamento, atenção nesse trecho é essencial, pois esses itens apresentam riscos para ambientes em que circulam animais de estimação e crianças pequenas.

Sobretudo, uma solução viável é utilizar racks produzidos especialmente para projetos de segurança como os de CFTV. Além da proteção, eles oferecem a organização de fios e cabos.

Essas foram algumas das dicas que preparamos para você ter um projeto de segurança eletrônica digno de um expert!

Temos uma equipe especializada em projetos, quer saber mais sobre como podemos tirar do papel a segurança para o seu cliente? Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou ligue (19) 33072458 ou através do WhatsApp (19) 982680102

Fique de olho em nossos conteúdos para se tornar ainda mais expert nesse segmento que só cresce!

Até a próxima!