Comparando o DS-K1T343, com o DS-K1T331
Recentemente o mercado de controles de acesso facial recebeu de braços abertos o terminal facial com melhor custo-benefício do mercado que é o DS-K1T343, mas você sabia que antes existia o modelo — DS-K1T331?
Nesse artigo vou apresentar as principais diferenças entre esses modelos de maneira simples e fácil de entender:
1 – Funções
Ambos os equipamentos têm as mesmas características no quesito de ter embarcado o reconhecimento facial, no entanto o modelo 343 possui leitor de cartão e TAG integrado, coisa que o 331 não possui, pois era necessário um leitor escravo de cartão e Tag para isso.
No quesito de biometria, ambos se equivalem, pois é preciso do leitor escravo de biometria para ter esse recurso. Contudo, o 343 veio com uma função interessante: você pode conectar o 343 em uma placa controladora via RS485, para que você consiga, por exemplo, trabalhar com o anti passback ou o intertravamento.
2 – Valores
Na questão de valores, ambos quase se equivalem, mas o 343 tem uma vantagem em relação ao 331de ser um pouco mais barato, pois utiliza menos matéria-prima em relação ao seu antecessor.
3 – Design
Não há muito o que falar no quesito design, ambos são equipamentos bem modernos e com o design bem limpo, conseguem ser aplicados a basicamente quase todo tipo de ambiente interno.
4 – Banco de armazenamento
No quesito quantidade de faces e quantidade de cartões que podem ser salvos na memória do dispositivo, vemos que há um salto, o 343 tem capacidade para guardar até 1500 faces, enquanto o 331 tem capacidade
para até 1000 faces, lembrando que antes desse firmware no 331, era possível armazenar até 300 faces no banco de dados do equipamento.
A quantidade de cartões e TAGs que pode ser armazenada no 343 é de 3000, coisa que no 331 era de até 1000 cartões.
5 – Video porteiro
Aqui vemos que o DS-K1T343 é o melhor equipamento em relação de custo- beneficio do mercado, pois em relação ao 331, o 343 possui a função de video porteiro, no qual você consegue fazer chamadas para as unidades internas DS-KH6320-WTE1 como se fosse um interfone, so que a diferença está em ser um equipamento IP, com a capacidade de transmitir o som e o video de quem está chamando.
E agora em relação a outros terminais faciais de entrada do mercado, ele é o único que possui esse recurso, sendo assim, uma vantagem muito grande com equipamentos das concorrentes.
6 – Compatibilidade com softwares de mercado
O 331 é um equipamento que já está fora de linha, fora que o mesmo não houve homologações nos principais softwares de mercado de segurança eletrônica por conta do pouco tempo que esteve disponível, já o 343 está disponível no Brasil para ser homologado por qualquer empresa de software que tenha interesse de ter no catalogo esse terminal facial.
Viu só, a evolução do 331 para o 343 é indiscutível, é um produto superior com muito valor agregado, além de que é sem sombras de dúvidas o terminal que pode ser aplicado em condomínios, escritórios comerciais,
supermercados e afins.
supermercados e afins.
Ressalto que já escrevemos sobre as principais características e aplicações de uso dele aqui no blog . E você também pode acessar os vídeos desta solução em nosso canal no Youtube:
Quer saber mais sobre ele? Gostaria de mais infoirmações de como adicioná-los em um projeto?
Entre em contato conosco e saia na frente conhecendo melhor esse equipamento.