DVR com reconhecimento facial
Neste artigo você encontrará detalhes sobre o recurso de reconhecimento facial presente nos DVR’s da linha M1/FA da Hikvision, que permite habilitar uma inteligência artificial de alto nível utilizando qualquer câmera analógica, o que reduz muito o custo.
Há um tempo, quando se falava de reconhecimento facial, as pessoas pensavam em grandes projetos com alto custo, hoje com um DVR da linha HQHIM1/FA é possível habilitar esse recurso mesmo em pequenos projetos como em uma residência. Esta linha analógica da Hikvision está presente no Brasil com modelos de 8 e 16ch, e possui resolução de até 4MP lite, com um processamento avançado, pode ser utilizado com algoritmo Acusense que é o algoritmo humano, ou com o analítico de facial.
Sua capacidade de armazenamento é de 500 faces, podendo dividi-las em até 16 listas diferentes e personalizáveis, permitindo em 1 canal fazer uma comparação em tempo real entre as listas cadastradas, e uma face reconhecida através de uma câmera convencional de mercado.
Além de gerar alertas para o operador a partir do momento em que o sistema identificar um rosto, como, por exemplo, se alguém for identificado na gravação furtando um produto em um comércio, ele permite salvar o
rosto desta pessoa no banco de dados, identificando e gerando rapidamente um alerta automático caso essa pessoa retorne ao local, permitindo aos seguranças terem um plano de ação eficaz.
Além do recurso de reconhecimento em tempo real, o DVR também permite fazer uma pesquisa inteligente na gravação, possibilitando assim a identificação do suspeito e de todas as vezes que ele passou pelo local, o que facilita a análise do operador e traz eficiência para o seu sistema CFTV.
Para saber mais, assista a esse vídeo demonstrativo no nosso canal.